quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Cuba na Semana Universitária da UnB - 2012


Entre os dias 22 e 26 de outubro a sociedade de Brasília e Entorno terá acesso a uma variada programação. É a Semana Universitária da Universidade de Brasília - UnB, que este ano traz a temática "Ciência, Inovação Tecnológica e Sociedade: o projeto da UnB 5 décadas depois", e ocorre nos campi da UnB da Asa Norte, de Planaltina, da Ceilândia e do Gama.

Este ano o Núcleo de Estudos Cubanos  - NESCUBA, esta apoiando a realização do debate Dilemas e Perspectivas da Integração Latino Americana no Século XXI - Conhecer a atualidade político-econômica de Cuba.  Trata-se de uma ótima oportunidade de conhecer e entender melhor a atual realidade cubana e os rumos da revolução, na perspectiva de estudantes, professores e pesquisadores do tema, além da participação de representantes da embaixada cubana.

Abaixo mais informações sobre a atividade:

Evento
Titulo: Conhecer a atualidade político-econômica de Cuba
Quando: 26/10/2012 às 20:00h
Onde: FE 1  - Faculdade de Educação - Sala Papirus
Categoria: Trabalho

Descrição
Dilemas e Perspectivas da Integração Latino Americana no Século XXI - Conhecer a atualidade político-econômica de Cuba
A organização desta mesa-redonda é motivada pela recente adesão da Venezuela ao Mercado Comum do Cone Sul, o Mercosul, e as perspectivas da integração latino-americana neste início de século. A atualidade do cenário integracionista latino-americano se encontra fragmentado e fraturado por uma sobre-oferta de processos de integração regional e sub-regionais diversificados. Existe um caráter alternativo ao simples padrão de acumulação de capital nos recentes projetos de integração latino-americana?

Coordenador: Erlando da Silva Rêses

Modalidade: Mesa Redonda

Fonte: Cuba Liberdade