segunda-feira, 22 de maio de 2017

Pré-convenção de Solidariedade a Cuba foi realizada no Ceam/UnB

O Comitê Brasiliense de Solidariedade a Cuba homenageou o Comandante Fidel Castro na sua Pré Convenção realizada no dia 18 de maio passado no auditório do Ceam/UnB. Numerosos representantes de organizações de Brasília e amigos solidários a Cuba participaram deste  evento preparatório a XXIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba que será realizada entre os dias 15 e 17 de Junho em Belo Horizonte/Minas Gerais.
No emotivo evento foi apresentada, pelo primeiro secretário da Embaixada de Cuba Juan Pozo Alvarez uma atualização do modelo econômico    de Cuba, assim como os resultados da pesquisa “Solidariedade brasileira a Cuba. Uma história de luta e paixão pela nossa América” pela professora Maria Auxiliadora Cesar (Nescuba/Ceam).
No encontro o Dr. Fernando Cerqueira, jovem graduado da Escola Latino-americana de Ciências Médicas de Havana, apresentou aos presentes interessante palestra sobre a sua vida de estudante e de residente em Cuba e leu uma linda poesia escrita por uma estudante de medicina na Ilha.
Afonso Magalhaes, presidente do Comitê, coordenou o evento que encerrou com a eleição da delegação que viajará em junho a Belo Horizonte representando os amigos de Brasília.
Ao final houve uma confraternização com petiscos e coquetéis.